segunda-feira, 20 de junho de 2011

Assembleia de Deus, Avante, VAI!





As assembléias de Deus estão completando, neste presente ano, 1OO anos de existência!
A pesar de não ser mais uma novidade, este é um assunto que gostaria de abordar nesta postagem, focando principalmente na responsabilidade que nós, evangélicos e assembleianos temos quando vemos que a Igreja está completando um século de vida.
A natureza desta postagem parte de uma simples pergunta que veio no meu twitter, perguntando como me sinto ao fazer parte das comemorações do centenário. Com muita síntese - até porque é isto que o twitter nos permite, os indiscutíveis 140 caracteres - deixei claro que como qualquer assembleiano fico contente em participar deste movimento e de todas as festividades, e com muito orgulho de pertencer a uma denominação pioneira que valoriza o trabalho missionário, recordando que nascemos através de um chamado de Deus. Quando escrevi isto, passou uma pequena linha de raciocínio com a seguinte pergunta: 1OO anos já passaram, e os próximos 1OO ?
Se JESUS não voltar até lá, nós seremos os pioneiros da festa dos 2OO anos das Assembleias de Deus, será que lá, em 2111 será a mesma festa e a mesma alegria ? Depende de nós, crentes assembleianos !
Fico pensando como será a festa do bicentenário, se terá muitas conversões, se terá o batismo com 200.000 novos crentes, se terá a santa-ceia simultânea, se terá a campanha nacional de oração, e etc.
Não estou generalizando, mas hoje em dia, em algumas localidades, uma igreja que nasceu no pentecostes não prega mais o batismo com Espírito Santo, uma igreja que nasceu na base do ensino da Palavra de Deus hoje têm suas Escolas Bíblicas Dominicais vazias, aguardando que haja um novo despertamento da multidão para conhecer um pouco mais de Cristo Jesus !
Com estas postagens, não quero que haja murmuração, ou achando que estou apedrejando minha igreja ! muito pelo contrário, estou preocupado com o futuro da nossa caminhada terrena, e você, querido leitor, que também se enquadra na geração que os pregadores chamam de "Geração da Última Hora" deveria estar com o mesmo pensamento.
Não estamos mais ficando surpreendidos com mo fato de tratarmos a igreja do Senhor como um simples encontro social, apenas uma programação pré estabelecida para os finais de semana, mas que tenhamos novamente o temor de Deus para dizer: Deus, eu vou à tua casa, chamada casa de oração para te adorar !
Encontrar com os amigos, conversar com seus irmãos ao qual você desperta maior intimidade e amizade, tudo bem! eu faço o mesmo, mas sempre considerando o segundo plano !Vamos adorar a Deus, seguir os seus mansos passos, porque o céu é logo ali!.
Em suma, quero deixar meu pedido aos crentes da última hora : Vamos orar mais, buscar mais, jejuar mais, porque aquele que buscar ao Senhor, e orar, e se converter dos seus maus caminhos, Cristo abrirá as janelas do céu, e sarará a nossa terra!

A Paz do Senhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário